A partir desta sexta-feira (9), Mato Grosso do Sul começa a sentir os efeitos de uma frente fria, que trará instabilidades, queda de temperatura e aumento da nebulosidade em diversas regiões do estado.
Sexta-feira: calor e chegada das chuvas
O dia começa com sol e aumento gradual da nebulosidade, mas a atuação de ventos do quadrante noroeste mantém as temperaturas elevadas, especialmente no sudoeste e Pantanal, onde os termômetros podem atingir 35°C.
Ao longo da tarde e noite, há previsão de chuvas e tempestades localizadas, com maior intensidade no sul e sudoeste do estado. Os ventos podem alcançar 60 km/h, com rajadas pontuais acima desse valor.
📍 Campo Grande: mínima entre 22°C e 25°C, máxima de 32°C.
📍 Corumbá: mínima entre 21°C e 22°C, máxima de 32°C.
Sábado: queda de temperatura e tempo instável
A influência da frente fria e do transporte de umidade mantém o tempo instável, com pancadas de chuva e tempestades isoladas. As temperaturas começam a cair, especialmente no sul, cone-sul e Grande Dourados, onde as mínimas ficam entre 15°C e 17°C, e as máximas variam entre 21°C e 25°C.
📍 Campo Grande: mínima entre 18°C e 20°C, máxima de 26°C. Os ventos mudam para o quadrante sul, com intensidade entre 30 e 50 km/h.
📍 Corumbá: mínima 16°C, máxima de 26°C.
Domingo: tempo mais seco, mas ainda com possibilidade de chuva
O avanço de um sistema de alta pressão pós-frontal favorece a redução da umidade e a presença de sol entre nuvens. Apesar do tempo mais seco, pancadas de chuva isoladas podem ocorrer no centro-norte e nordeste do estado.
📍 Campo Grande: mínima entre 17°C e 19°C, máxima de 28°C. No sul do estado, as mínimas podem chegar a 12°C.
📍 Corumbá: mínima 19°C, máxima de 27°C.