Durante patrulhamento na MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia, policiais do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) apreenderam 25 quilos de skunk, que eram transportados em uma moto Honda Titan. A ação ocorreu nesta quinta-feira (8), mas ninguém foi preso.
O condutor recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e tentou fugir. Durante o acompanhamento, ele abandonou a moto e entrou em uma área de mata. Apesar das buscas realizadas na região, o suspeito não foi localizado.
Na mochila deixada pelo fugitivo, os agentes encontraram 28 volumes de skunk, droga avaliada em R$ 254 mil. O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai para os procedimentos legais.
Ação dentro do Programa Protetor das Fronteiras
A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF mantém um canal direto com a população para dúvidas, reclamações e denúncias anônimas. O telefone 0800 647-6300 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo sigilo total aos denunciantes.