Polícia Civil realiza palestra sobre abuso sexual infantil em escola de Corumbá

Polícia Civil realiza palestra contra abuso sexual infantil em escola de corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de maio de 2025

Na manhã desta terça-feira (6), alunos da Escola Municipal CAIC, em Corumbá, participaram de uma palestra educativa promovida pela Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI). O tema abordado foi o combate ao abuso sexual infantil e juvenil, com foco na conscientização e prevenção.

A atividade faz parte do cronograma da Operação Caminhos Seguros 2025, iniciativa do Ministério da Justiça que mobiliza instituições em todo o país contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além dos estudantes, professores e a direção da escola também acompanharam o encontro.

Segundo a Polícia Civil, a proposta é ampliar o diálogo com a comunidade escolar e oferecer informações que ajudem a identificar e denunciar casos de violência sexual. A palestra em Corumbá foi a primeira de uma série que será realizada em outras escolas da cidade ao longo do mês de maio.

WhatsApp Image 2025 05 06 at 15.32.23 palestra

A operação segue até o fim do mês e envolve ações integradas de fiscalização, conscientização e repressão em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 palestra