Corumbá registra oitava morte por síndrome respiratória em 10 dias

morte por síndrome respiratória
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de maio de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Uma bebê de 9 meses, diagnosticada com síndrome de Down e cardiopatia congênita, morreu com quadro de síndrome respiratória aguda grave em Corumbá. A morte foi notificada no dia 2 de maio pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segundo informações da prefeitura.

A criança estava com o esquema vacinal atrasado, conforme explicou a administração municipal. Ela havia sido encaminhada para Campo Grande, onde seria submetida a uma cirurgia cardíaca, o que teria comprometido a regularidade das vacinas.

Nos últimos dez dias, Corumbá registrou oito óbitos com sintomas respiratórios graves. Entre as vítimas estão três idosos, três crianças e um homem de 56 anos, além da bebê.

A prefeitura voltou a reforçar o alerta para a vacinação contra a gripe, especialmente para os grupos mais vulneráveis, como crianças pequenas e idosos. O município destaca que manter o calendário vacinal atualizado é uma das principais formas de prevenção.

Vacinação

O município realizou neste feriado prolongado uma campanha de vacinação do dia 01 a 04 de maio. Segundo informações repassadas, 5.264 pessoas procuraram o posto de vacinação instalado no ginásio poliesportivo da cidade para se imunizar.

A vacinação prossegue nesta segunda-feira (5), no posto de saúde da Ladeira. Os horários são das 07h30 as 10h45 e das 13h15 às 16h45.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 morte por síndrome respiratória

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare