Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram levadas ao hospital após serem encontradas com sinais de embriaguez, na noite de sexta-feira (2), em Rio Verde de Mato Grosso. O pai, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia da cidade.
Conforme a polícia, o homem buscou os filhos na casa da ex-companheira com a justificativa de que os deixaria com a avó paterna. Horas depois, a mulher tentou contato com o ex para buscar as crianças, mas ele não atendeu ligações nem respondeu mensagens.
Preocupada, a mulher decidiu ir até a casa dele e, ao chegar, encontrou as crianças cambaleando, com cheiro forte de bebida e dificuldade para andar. O pai estava dormindo. A mulher acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
As crianças foram levadas ao Hospital Paulino Alves da Cunha, onde os médicos confirmaram o consumo de álcool. Elas ficaram em observação. Depois disso, os policiais voltaram à casa do pai, que estava visivelmente bêbado, e fizeram a prisão em flagrante.
O caso foi registrado como abandono de incapaz. A polícia também avalia a possibilidade de enquadramento por maus-tratos.