PF faz operação contra tráfico de medicamentos controlados em Anastácio e Corumbá

tráfico de medicamentos controlados
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de abril de 2025

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (30), dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Anastácio e Corumbá, em Mato Grosso do Sul, como parte da Operação Controle.

A ação mira um grupo investigado por envolvimento com o comércio irregular de medicamentos sujeitos a controle especial, sem prescrição médica.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Cáceres, no Mato Grosso, após o avanço das investigações iniciadas com a prisão em flagrante de dois homens. Eles foram abordados transportando 60 caixas do remédio Rohydorm — cada uma com 30 comprimidos — totalizando 1.800 unidades da substância. O produto contém flunitrazepam, componente que integra a lista de substâncias controladas pela Anvisa.

Com base nos dados coletados, a PF identificou uma rede que comprava e revendia ilegalmente medicamentos desse tipo com fins lucrativos. Além disso, há indícios da atuação de servidores públicos lotados em órgãos de fiscalização na fronteira.

Conforme informações da Polícia Federal, eles teriam contribuído para o esquema, omitindo ações de controle em troca de vantagens indevidas.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 tráfico de medicamentos controlados