Corumbá registra seis mortes por SRAG em 5 dias e intensifica vacinação contra gripe e Covid-19

Santa Casa de Corumbá registra seis mortes por srag em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de abril de 2025

Corumbá (MS)- Seis pessoas morreram em Corumbá com diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), entre os dias 25 e 30 de abril. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde à TV Morena.

Entre os óbitos estão três crianças, um homem de 56 anos e dois idosos. Os dados ainda aguardam atualização no boletim estadual, segundo informou o governo de Mato Grosso do Sul.

Fila por leitos diminui, mas hospital segue lotado

Até esta quarta-feira (30), o município contabilizava 19 pessoas internadas por complicações respiratórias. Do total, seis são crianças — sendo três com menos de um ano e outras três entre 1 e 9 anos.

Os demais 12 pacientes têm mais de 40 anos. A Secretaria de Saúde informou que houve redução na espera por internação, embora os leitos destinados à SRAG sigam todos ocupados.

A orientação da pasta é que a população mantenha os cuidados básicos de prevenção, como uso de máscara em locais fechados e a evitação de aglomerações.

Nova etapa de vacinação começa nesta quinta-feira

Para conter o avanço de casos respiratórios, a Prefeitura de Corumbá inicia uma nova fase da campanha de vacinação nesta quinta-feira, 1º de maio. A mobilização segue até o dia 4 e acontece no Poliesportivo, localizado na rua Porto Carrero, nº 1000, das 8h às 12h.

A vacinação contempla tanto o imunizante contra Influenza quanto doses contra a Covid-19, voltadas aos públicos definidos como prioritários. A meta é alcançar 42,6 mil pessoas até o fim da campanha, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

vacinação contra gripe
Vacinação ocorre durante todo feriado prolongado

Quem pode receber a vacina contra Influenza

O imunizante contra a gripe protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B. A lista de pessoas aptas a receber a dose segue as orientações do Ministério da Saúde. Confira:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Gestantes e mulheres no pós-parto (puérperas)
  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Povos indígenas e quilombolas
  • Pessoas em situação de rua
  • Profissionais da saúde e da educação (ensino básico e superior)
  • Integrantes das forças de segurança, salvamento e das Forças Armadas
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e portuários
  • Funcionários dos Correios
  • População carcerária e servidores do sistema prisional
  • Adolescentes em medida socioeducativa
  • Pessoas com doenças crônicas ou com condições clínicas especiais

A vacinação contra a Covid-19 também será aplicada durante a campanha, embora a prefeitura ainda não tenha divulgado o recorte do público-alvo para esse imunizante.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 mortes por SRAG em Corumbá