A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 8,4 quilos de cocaína na noite desta segunda-feira (28), durante fiscalização na BR-262, no município de Miranda. A droga estava escondida na estrutura de madeira de uma máquina de costura transportada por uma passageira que estava em um ônibus interestadual.
Conforme a PRF, o veículo foi parado para fiscalização de rotina. Durante a checagem dos passageiros, os policiais suspeitaram da atitude de uma mulher de nacionalidade boliviana. Segundo os agentes, ela declarou que seguiria para São Paulo a trabalho, mas não soube informar o local onde trabalharia ou onde se hospedaria.
Diante da inconsistência das informações, a equipe decidiu vistoriar a bagagem da passageira. Na estrutura de madeira que sustentava uma máquina de costura, foram encontrados 16 tabletes de pasta base de cocaína.
Questionada a respeito dos fatos, a mulher confessou que havia recebido o equipamento de um desconhecido na fronteira entre Brasil e Bolívia, e que a droga deveria ser entregue em São Paulo.
A droga apreendida, juntamente com a mulher, foram encaminhadas para a Polícia Federal em Campo Grande.