Ônibus com trabalhadores despenca de ponte e deixa ao menos 40 feridos em MS

No momento, você está visualizando Ônibus com trabalhadores despenca de ponte e deixa ao menos 40 feridos em MS
Foto: Reprodução/BNC Notícias
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de abril de 2025

Um ônibus que transportava dezenas de trabalhadores caiu de uma ponte na manhã desta terça-feira (29), na rodovia MS-436, nas proximidades da região conhecida como Pontinha do Cocho, no município de Camapuã, a cerca de 140 km de Campo Grande. O acidente deixou pelo menos 40 pessoas feridas.

Segundo informações preliminares, o coletivo transportava operários vindos da região Nordeste, contratados temporariamente para atividades em obras associadas ao setor de celulose em Mato Grosso do Sul. Os feridos foram levados para unidades de saúde nos municípios de Figueirão e Camapuã.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatou que 30 pessoas apresentavam ferimentos mais graves e foram direcionadas ao hospital de Figueirão. Outras 10 vítimas, com lesões leves, receberam atendimento médico em Camapuã.

Imagens registradas logo após a queda mostram a movimentação intensa no local. Em um dos vídeos, uma testemunha relata que o acidente teria sido causado por buracos na pista. Conforme o relato, o pneu dianteiro do ônibus teria estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle e o veículo despencasse no córrego.

O local do acidente, de acordo com o site Navega MS, está passando por obras de recapeamento. Moradores e motoristas que trafegam pelo trecho já vinham alertando para os riscos causados pelas más condições da estrada.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu atuaram na operação de resgate. No primeiro momento, circulou a informação de que os trabalhadores estariam vinculados à empresa Suzano. Contudo, a assessoria da companhia negou qualquer relação com os feridos ou com a operação do ônibus envolvido no acidente.

arte whats2