Um assalto terminou em tiroteio e morte na tarde desta terça-feira (29), em Campo Grande. Dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta, foram baleados após trocarem tiros com um policial militar no momento em que abordavam um morador na Rua Dona Albertina Rosa, no Bairro Iracy Coelho.
Dupla armada foi surpreendida por policial de folga
De acordo com informações apuradas pelo site Campo Grande News, os criminosos chegaram de moto e anunciaram o roubo a um morador que estava em frente de casa com sua motocicleta. Um policial militar, que reside na região e passava pelo local, presenciou a ação e deu voz de prisão aos suspeitos.
Os assaltantes reagiram com disparos e houve troca de tiros. Ambos foram atingidos. Um deles morreu no local antes da chegada do socorro. O outro foi ferido e levado pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Moradores relatam rotina de violência na região
Segundo vizinhos ouvidos pelo Campo Grande News, o tiroteio foi precedido por sons de perseguição e deixou a vizinhança em alerta. Uma moradora relatou que assaltos são frequentes no bairro, principalmente cometidos por motociclistas que agem em pontos de ônibus e até invadem residências.
“Entram nas casas e tudo. O que mais fazem é chegar de moto e assaltar nos pontos de ônibus”, contou a mulher, que vive há três décadas no local.
Ocorrência mobilizou várias forças policiais
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e BPChoque (Batalhão de Choque) foram acionadas para atender à ocorrência. A identidade dos suspeitos ainda não foi confirmada oficialmente até o momento.