Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante neste sábado (26) durante uma operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Corumbá. A prisão ocorreu após a abordagem de um ônibus que seguia na BR-262 entre Corumbá e Miranda.
Durante a fiscalização no compartimento de bagagens, os policiais localizaram na mala da passageira cerca de 3,4 quilos de maconha e 4,8 quilos de haxixe marroquino. Questionada, a mulher confessou ter pego os entorpecentes em Corumbá e que o destino final seria a cidade de São Paulo (SP).
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá. Conforme estimativas, o prejuízo financeiro ao tráfico com a apreensão é de aproximadamente R$ 350 mil.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O Departamento de Operações de Fronteira também mantém um canal de comunicação com a população para denúncias e informações, através do telefone 0800 647-6300. As ligações são gratuitas, anônimas e o atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.