A interdição da MS-428, em Corumbá, foi confirmada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) após as fortes chuvas que atingiram a região nesta semana. A estrada, também chamada de Ramão Gomez, faz a ligação entre o município e a Bolívia.
Após vistoria técnica realizada no local, a Agesul decidiu bloquear o trecho entre a Escola CAIC e a rotatória do cemitério Nelson Chama, visando garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela via.

A partir de segunda-feira (28/04), conforme informado pela Agesul, será iniciado o planejamento de ações emergenciais para recuperar os danos. Durante este período, os motoristas devem utilizar o anel viário da BR-262 como rota alternativa. O desvio estará devidamente sinalizado nas imediações do trecho interditado.
A orientação da Agesul é para os condutores redobrarem a atenção ao circularem pela região e respeitem a sinalização instalada. As medidas foram tomadas como forma de prevenção a acidentes e para assegurar o tráfego seguro até que a estrada seja liberada novamente.