Um motorista de 25 anos teve o carro roubado durante a madrugada desta quarta-feira (23), após ser abordado por um homem armado que fingiu ser policial. O crime ocorreu na BR-060, próximo à saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Durante a ação, o suspeito chegou a efetuar um disparo para o alto e usava roupas escuras e colete balístico.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima percebeu estar sendo seguida por um veículo Volkswagen Gol, de cor prata. Ao tentar despistar a perseguição acelerando o carro, o jovem foi surpreendido por um disparo de arma de fogo vindo do carro suspeito. Na sequência, o motorista do Gol emparelhou os veículos e se identificou como policial, exigindo que o rapaz parasse imediatamente.
Assim que o carro foi encostado, o criminoso desceu armado, mandou a vítima ajoelhar, levantar as mãos e entregar o celular. Após render o condutor, o assaltante fugiu com o veículo roubado em direção à saída para a região do Indubrasil. A vítima ainda relatou à polícia que havia outra pessoa dentro do Gol, mas o segundo envolvido não desceu do carro.
Abalado, o motorista seguiu a pé até um posto de combustível nas proximidades, onde conseguiu ajuda para acionar a Polícia Militar. Com o apoio de um amigo, ele foi orientado a registrar o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.
A ocorrência foi registrada como roubo majorado, e até o momento não há confirmação sobre a existência de câmeras de segurança que possam ter captado a ação. A Polícia Civil investiga o caso em busca de pistas que levem à identificação dos envolvidos e à recuperação do veículo.