Quatro cidadãos bolivianos foram presos em flagrante nesta terça-feira (22), em Corumbá, após apresentarem documentos falsos, para solicitação do pedido de residência permanente no Brasil. As prisões ocorreram na sede da Polícia Federal, no momento em que os autores eram atendidos pelo setor responsável aos trâmites migratórios.
Segundo informações da PF, os estrangeiros compareceram à Unidade de Migração para dar entrada na documentação, no entanto, durante a análise inicial, os agentes notaram incompatibilidades nas declarações de residência entregues.
Diante dos fatos, os policiais realizaram diligências e confirmaram, que os endereços fornecidos pelos estrangeiros, eram falsos. Conforme relatado, os bolivianos não residiam nos locais declarados por meio de documentação falsificada.
Confirmadas as irregularidades, os quatro foram detidos e tiveram a prisão em flagrante decretada. O grupo poderá responder pelo crime de uso de documento ideologicamente falso, conforme previsto na legislação penal brasileira.