Uma onça-pintada voltou a aparecer no pesqueiro Touro Morto, no Pantanal, mesmo local onde o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi atacado e morto no início desta semana. A nova aparição ocorreu na noite de terça-feira (22) e causou apreensão entre os moradores da região, que relataram a invasão do animal na área utilizada para limpeza de peixes.
Um vídeo enviado a reportagem, mostra o cunhado do caseiro relatando o ocorrido. “Aqui era o lugarzinho onde ele limpava peixe. Foi ela que derrubou essa pia”, afirmou. Ele também comentou que, nesta ocasião, foi vista apenas uma onça, mas que já presenciou brigas entre outros felinos no local. “Foi só ela mesmo. Mas já vi briga de onça aqui. Tem muitas onças aqui, já vi demais.”
Segundo ele, o animal não atacou ninguém e teria ido atrás de alimento. “Ela está terrível. Não mexeu em nada aqui, veio caçar peixe. Que barbaridade”, disse.
O espaço segue com presença da Polícia Militar Ambiental. A onça teria passado pela tela de proteção e entrado na área onde o caseiro costumava trabalhar.
📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram
A situação reacendeu a tensão no local, onde a memória do ataque fatal ao caseiro ainda é recente. Conforme os relatos, o felino tem aparecido com frequência, gerando temor entre os moradores e visitantes da região pantaneira.
O caso
A suspeita de ataque de onça, foi levantada após amigos de Jorginho, irem até o local e encontrarem uma grande quantidade de sangue e vestígios das pegadas do felino. O rastro mostrava que o animal teria arrastado a vítima para dentro da vegetação, porém as marcas desapareceram ao chegar em uma área alagada.

No local, testemunhas ainda encontraram calçado e o aparelho celular da vítima, indicando que ele tentou fugir do ataque.
As buscas tiveram início ainda na parte da manhã de segunda-feira, com auxílio de militares da PMA, Polícia Civil, drones e até um helicóptero.