O suspense “Conclave”, lançado em 2024, se tornou o conteúdo mais assistido do Prime Video no Brasil nesta terça-feira (22). O filme, que retrata os bastidores da escolha de um novo papa, disparou em visualizações após a morte do papa Francisco, registrada na última segunda-feira (21).
A produção já ocupava a vice-liderança entre os filmes mais assistidos na plataforma desde a última sexta (18), mas subiu ao primeiro lugar no ranking nacional no início da semana e, agora, ultrapassou inclusive as séries, liderando toda a plataforma no país.
Baseado no livro homônimo do escritor britânico Robert Harris, publicado em 2016, “Conclave” é uma obra de ficção que mistura fatos reais com elementos criativos para contar os bastidores da escolha do novo líder da Igreja Católica. O filme é protagonizado por Ralph Fiennes, conhecido por seus papéis em “O Grande Hotel Budapeste” e “King’s Man: A Origem”.
Na trama, o cardeal Lawrence (Fiennes) precisa coordenar o conclave — cerimônia que reúne cardeais do mundo todo para a escolha do novo papa — após a morte repentina do pontífice, interpretado por Bruno Novelli. Conforme os debates avançam, o personagem passa a se deparar com segredos e conflitos internos, até descobrir uma revelação com potencial para abalar os alicerces da Igreja.
Além do sucesso no Brasil, “Conclave” também lidera a lista de filmes mais vistos no Prime Video em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Guatemala e México. Segundo dados do portal FlixPatrol, que monitora o desempenho de produções em plataformas de streaming, o filme é o segundo mais assistido do Prime Video no mundo atualmente.

Reconhecido pela crítica, o longa recebeu oito indicações ao Oscar e venceu na categoria melhor roteiro adaptado.