Partes do corpo do caseiro conhecido como “Jorginho”, de aproximadamente 62 anos, foram encontradas na manhã desta terça-feira (22), durante as buscas realizadas na região do Touro Morto, no Pantanal sul-mato-grossense.
Ele estava desaparecido desde a madrugada da segunda-feira (21), quando teria sido atacado por uma onça-pintada nas proximidades da confluência dos rios Miranda e Aquidauana.
Segundo informações do site O Pantaneiro, a localização da vítima contou com apoio de familiares, que, com base no conhecimento da área e dos hábitos da fauna local, indicaram às equipes de buscas, uma trilha utilizada por animais silvestres. A trilha margeia o rio e levou os militares até o ponto onde os restos mortais foram encontrados, em meio à mata fechada.
As buscas envolveram moradores da região, pescadores e efetivos da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Civil. A área apontada pelos parentes já vinha sendo monitorada desde o início das buscas, mas a retomada nesta terça-feira permitiu avançar até o local onde o corpo foi localizado.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, foram encontrados apenas fragmentos do corpo do caseiro. As equipes continuam no local para verificar se há mais partes a serem recolhidas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A principal hipótese é de que o ataque tenha ocorrido por volta das 5h de segunda-feira. Indícios encontrados no local, mostram que o ataque tenha ocorrido sobre a deck existentes no pesqueiro.
Testemunhas afirmaram ter encontrado chinelos, celular e marcas no solo que indicam tentativa de fuga antes do ataque.