Local que registrou ataque de onça é conhecido por presença frequente de felinos

ataque de onça
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de abril de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Não foi a primeira vez que o caseiro conhecido como “Jorginho”, que desapareceu nesta segunda-feira (21), após um suposto ataque de onça na região conhecida como Touro Morto, as margens do Rio Aquidauana, relatou a presença de onças no pesqueiro em que trabalhava.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais (veja abaixo), mostra “Jorginho”, relatando para um homem que faz a filmagem, as marcas das pegadas entre duas onças-pintadas que teriam “visitado o local” na noite anterior.

Nos relatos, quem filma ainda brinca com a presença dos “gatinhos” e a possibilidade de que “Jorginho” pudesse acabar sendo comido pelas onças.

Em relação à presença dos animais, “Jorginho” conta que teria sido uma briga entre os felinos. “Olha o rastro, essas cavucadas, foi briga”, contou.

Ainda em tom de brincadeira, o homem pergunta ao caseiro, por que não separou os animais com um cabo de vassoura. Bem-humorado, Jorginho respondeu: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”

Desaparecido

“Jorginho” está desaparecido desde a noite deste domingo (20), quando teria comentado com conhecidos que iria coletar mel, em uma árvore próximo do Deck que circunda o pesqueiro onde trabalha.

Segundo moradores e pescadores, ele era bastante conhecido na comunidade e costumava caminhar sozinho pela região. A suspeita de ataque de onça surgiu após um conhecido ir ao local para conversar com ele e encontrar apenas vestígios de sangue e sinais da presença do felino.

ataque de onça

Vídeo gravado no local do ataque, mostra uma grande quantidade de sangue e rastros do animal. Nas imagens é possível presumir que “Jorginho” estava sobre o deck quando foi surpreendido.

Rastros indicam ainda que o animal tenha arrastado a vítima pelo terreno até uma região alagada, quando as marcas desaparecem.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda, relatou que foi acionada na manhã desta segunda-feira (21), para atender a ocorrência que inicialmente é tratada como suspeita de ataque.

O local fica em uma região distante cerca de duas horas de Miranda e até a publicação desta reportagem, não havia informações oficiais sobre o ocorrido. No entanto, grupos de pesca da região lamentaram o ocorrido.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 ataque de onça

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare