Criança de três anos morre após ser atacada por cachorro na fronteira com MS

criança atacada por cachorro morre em pedro juan caballero
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de abril de 2025

A morte de uma criança de três anos, foi registrada neste domingo (20), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. O menino foi atacado por um cachorro em casa e após permanecer dias sem atendimento médico, morreu durante a transferência para um hospital em Assunção.

Segundo o jornal Última Hora, o ataque aconteceu no assentamento 30 de Enero, situado no Bairro Obrero. A criança foi mordida no pescoço e, quando finalmente levada ao hospital, os ferimentos já estavam em estado avançado de decomposição.

Demora no atendimento será apurada pelas autoridades paraguaias

A vítima deu entrada no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero por volta das 8h da manhã. Diante da gravidade do quadro, os médicos decidiram encaminhá-la para a capital paraguaia. No percurso, nas proximidades do distrito de San Pedro, os profissionais constataram que o menino havia morrido.

A ambulância retornou ao hospital de origem, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica.

A demora no atendimento da criança, especialmente uma possível negligência dos pais da vítima, está sendo investigada pela Polícia, já que a criança teria permanecido oito dias ferida antes de ser levada para atendimento médico.

arte whats2 atacada por cachorro