Um homem identificado como Luiz Gabriel Carvalho Teixeira, de 19 anos, foi morto a tiros no início da manhã deste sábado (19) em uma área de escadaria localizada atrás do antigo prédio do Grêmio, ao lado da ladeira Cunha e Cruz, próximo ao Porto Geral de Corumbá.
A ocorrência foi registrada como homicídio simples na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
De acordo com o boletim de ocorrência nº 1732/2025, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h35 após relatos de disparos de arma de fogo na região. Ao chegar ao local, a equipe da Rádio Patrulha encontrou um homem caído na escadaria, ainda com vida, pedindo socorro.
Testemunhas relataram aos policiais, terem visto um indivíduo foi subindo a escadaria e, em seguida, jogando uma arma de fogo em uma área de mato, próximo a uma árvore. Ele teria deixado o local com outras pessoas em um veículo, cujas características não foram identificadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente. Enquanto a equipe do Samu se deslocava, os policiais realizaram buscas e encontraram a arma de fogo descartada, próxima a um muro. A arma estava com três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar tentaram reanimar a vítima no local, mas o óbito foi confirmado pelo médico plantonista. Com o homem foram encontrados documentos pessoais. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Corumbá, que vai apurar a motivação e os envolvidos no homicídio registrado na região central da cidade.