Frente fria provoca chuva intensa e ventos fortes em Mato Grosso do Sul neste sábado

frente fria chega a amato grosso do sul com chuva intensa
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de abril de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O avanço de uma frente fria sobre Mato Grosso do Sul provoca instabilidade no tempo neste sábado (19), com registro de chuva intensa e ventos fortes desde as primeiras horas da manhã em diferentes regiões do Estado. O fenômeno climático é resultado da combinação entre calor, alta umidade e o sistema frontal, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

A previsão indica que os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, especialmente nas regiões central, sul, sudeste, sudoeste, nordeste e leste de Mato Grosso do Sul. A orientação é de atenção redobrada em áreas com histórico de alagamentos e deslizamentos.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Em relação às temperaturas, o tempo instável provoca variações significativas conforme a região. No sul e sudeste do Estado, os termômetros devem marcar entre 18°C e 20°C pela manhã, com máximas que não devem passar de 26°C.

Já no sudoeste e na região pantaneira, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, podendo atingir até 33°C nas horas mais quentes. No bolsão, norte e leste de MS, a previsão indica mínimas de 21°C a 23°C, com máximas entre 27°C e 31°C.

Em Campo Grande, o sábado também será marcado por instabilidade. A previsão é de temperatura mínima entre 20°C e 22°C, com máxima oscilando entre 27°C e 29°C. Os ventos devem ganhar força ao longo do dia, mudando de direção do norte/leste para o sul, com velocidades que podem variar entre 40 km/h e 60 km/h. Em áreas isoladas, as rajadas podem ultrapassar essa marca.

Já na região Pantaneira, Corumbá amanheceu com céu encoberto e 27°C graus. Segundo a meteorologia, há previsão de chuva ao longo do dia e máxima prevista de 30°C graus.

A Defesa Civil recomenda que os moradores acompanhem os alertas oficiais e evitem áreas de risco durante os períodos mais intensos de chuva e vento.

arte whats2 frente fria

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare