BR-267 tem trechos interditados em Jardim por risco de desabamento e alagamento

BR-267 tem trechos interditados em Jardim
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de abril de 2025

A BR-267 continua interditada neste sábado (19) em dois trechos localizados no município de Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a interdição é total no km 533, entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena, por risco de desabamento provocado pela erosão causada pelas chuvas.

A orientação para motoristas que precisam seguir entre Jardim e Porto Murtinho é utilizar o desvio pelas cidades de Bela Vista e Caracol. A rota alternativa aumenta em cerca de 100 quilômetros o trajeto habitual.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Outro ponto de interdição ocorre no km 556 da BR-267, onde a água invadiu a pista após o transbordamento do Rio Margarida. A situação persiste desde a sexta-feira (18) e o tráfego continua bloqueado.

Segundo o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), o volume do Rio Margarida superou o nível da ponte de concreto. Ele relatou que em uma de suas propriedades na região do Rio Perdido, choveu 240 milímetros em menos de 24 horas. “Nunca vi o rio com tanta água assim”, afirmou Cintra.

interdicao br 262 BR-267 tem trechos interditados em Jardim
PRF interditou trecho da BR-267 por risco de desmoronamento da encosta

Apesar da forte chuva, não houve registros de prejuízos na área urbana de Porto Murtinho. Já em Jardim, os alagamentos atingiram residências e obrigaram moradores a deixar suas casas. Eles foram levados para um abrigo disponibilizado pela prefeitura. A cidade registrou 200 milímetros de chuva em apenas duas horas na sexta-feira.

As águas da região seguem em direção ao Rio Paraguai, que apresentou elevação rápida nos últimos dias, mas sem risco imediato de cheia, conforme relataram moradores locais.

arte whats2 BR-267 tem trechos interditados em Jardim