Durante fiscalização na BR-262, em Corumbá, agentes da Polícia Rodoviária Federal interceptaram nesta quarta-feira (16) dois veículos que transportavam 83,5 quilos de cabelo humano.
A carga chamou atenção dos policiais após declarações desencontradas de uma mulher, de nacionalidade paraguaia, que estava acompanhada do namorado, que também viajava com ela, porém, em outro veículo.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Segundo informações divulgadas pela PRF, os veículos, um Chevrolet Tracker e um Honda City, trafegavam juntos pela rodovia quando foram parados para verificação. A condutora do primeiro automóvel afirmou viajar ao lado do companheiro, que dirigia o segundo veículo, também abordado na ação.
Ao ser questionada sobre o material transportado, a mulher contou que os cabelos teriam sido adquiridos em um leilão realizado pela Receita Federal. Os policiais, no entanto, verificaram as alegações e encontraram inconsistências nos dados fornecidos por ela.
Com base nas contradições encontradas, os agentes decidiram apreender a carga e encaminhar o caso à Polícia Judiciária da cidade.