Uma criança de sete anos morreu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, após comer um ovo de Páscoa entregue na casa da família por um mototaxista desconhecido. A mãe, de 36 anos, e a irmã da criança, de 13, também consumiram o chocolate e permanecem internadas em estado grave. A principal suspeita é de envenenamento.
De acordo com informações repassadas à polícia por um parente da família, o caso aconteceu após o recebimento de um pacote deixado na residência por um entregador na noite da quarta-feira (16). Junto ao ovo de Páscoa havia um bilhete com a frase “Feliz Páscoa”. Pouco depois de comerem o doce, as três vítimas passaram mal e foram levadas ao hospital.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
A situação se agravou fazendo com que mãe e filhas precisassem ser entubadas. A criança mais nova, no entanto, não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (17).
O irmão da mulher contou que, no mesmo momento em que o ovo foi entregue, ela recebeu uma ligação de uma mulher que não se identificou, apenas perguntando se ela havia recebido o presente. O teor da ligação, aliado ao conteúdo suspeito do pacote, reforçou a hipótese de que o chocolate poderia ter sido adulterado intencionalmente.
A Polícia Civil do Maranhão já iniciou as investigações e tenta localizar o mototaxista responsável pela entrega. A expectativa é que a identificação do entregador ajude a descobrir quem enviou o produto.
A amostra do chocolate consumido pela família será submetida a perícia.