Força-tarefa composta pela Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Agetrat realizou uma apreensão na fronteira de Corumbá com a Bolívia de aproximadamente uma tonelada de produtos irregulares durante operação realizada nesta quinta-feira (17).
As fiscalizações aconteceram no Posto Esdras e em trilhas utilizadas para entrada irregular de mercadorias. Segundo os órgãos envolvidos, foram encontrados alimentos contrabandeados, combustíveis e peças de vestuário falsificadas.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Entre as apreensões, chamou a atenção um carro que transportava cerca de 300 litros de gasolina e circulava com duas placas adulteradas. O veículo foi recolhido e levado ao pátio do Detran, conforme informou a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Segundo nota divulgada pela Receita Federal, a ação teve como foco coibir práticas de comércio ilegal e transporte de entorpecentes na região de fronteira. O objetivo também é proteger a saúde da população e evitar prejuízos econômicos para o agronegócio e o setor comercial brasileiro.