Uma mulher de 22 anos foi presa pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nesta terça-feira (15), enquanto seguia viagem em um carro de aplicativo com quase 10 quilos de skunk. O flagrante aconteceu na BR-262, zona rural de Corumbá, durante uma fiscalização de rotina.
Segundo o DOF, a jovem ficou nervosa ao ser abordada pelos agentes e não soube explicar o motivo da viagem. Diante da suspeita, os policiais vistoriaram as bagagens que ela carregava e encontraram diversos pacotes de skunk. Após pesagem, o entorpecente totalizou 9,1 quilos.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Questionada, ela contou que pegou o entorpecente em Corumbá e o destino era Campo Grande. Ainda conforme a ocorrência, a mulher afirmou que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte.
De acordo com o DOF, a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 92 mil. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado.
A prisão aconteceu dentro das ações do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).