A campanha nacional de vacinação contra gripe foi finalizada nesta terça-feira (15) no presídio feminino de Corumbá, com a aplicação das doses em todas as internas e servidores da unidade. Ao todo, 132 mulheres privadas de liberdade e 25 funcionários receberam a vacina contra o vírus Influenza.
Imunização ocorre em estrutura própria da unidade
A ação foi realizada dentro da própria penitenciária, que conta com uma sala de vacinação autorizada pela Vigilância Sanitária.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

No espaço, são aplicadas não apenas as vacinas da campanha contra gripe, mas também todas as doses previstas no calendário de vacinação para adultos, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.
Entre os imunizantes disponíveis no presídio estão as vacinas contra hepatite B, febre amarela, COVID-19, tríplice viral e dupla adulto. Conforme informado pela direção da unidade, tanto as internas quanto os servidores mantêm o esquema vacinal atualizado por meio da estrutura permanente de atendimento no local.

Além da vacinação, as internas passaram por testagens rápidas para detecção de hepatites B e C, HIV e sífilis. A triagem faz parte das ações de prevenção desenvolvidas periodicamente dentro da unidade prisional.