Durante fiscalização de rotina na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 4.500 quilos de maconha e uma arma de grosso calibre em um caminhão na BR-262, no trecho próximo a Três Lagoas.
Motorista apresentou contradições e acabou levantando suspeitas
A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina realizada por agentes da PRF na rodovia. Ao parar o caminhão, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo condutor, além do indivíduo não conseguir explicar com clareza o ponto de origem da suposta carga de soja, nem o local para onde deveria levar o produto.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Diante das contradições, a equipe realizou uma vistoria detalhada e localizou, escondidos sob os grãos, diversos fardos contendo maconha. A droga totalizou 4,5 toneladas. Além disso, os policiais encontraram um fuzil calibre .556 acompanhado de dois carregadores.
O homem informou aos agentes que saiu de Bataguassu com destino a Três Lagoas, e foi contratado para realizar o transporte da carga ilícita. Tanto o armamento quanto a droga foram apreendidos.

O motorista e o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas, onde o caso seguirá sob investigação.