Teve início na manhã desta segunda-feira (14) a campanha de vacinação contra gripe no Estabelecimento Penal de Corumbá. A ação contempla internos, policiais penais e colaboradores da unidade, como parte das metas do calendário nacional de imunização voltado ao sistema penitenciário.
Imunização contra a influenza abrange toda a comunidade prisional
De acordo com informações repassadas pela direção do presídio, a meta é aplicar a vacina contra a influenza em todos os públicos que compõem o ambiente da unidade. A vacinação foi organizada visando reduzir os riscos de contágio do vírus e manter o controle de doenças sazonais no espaço prisional.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Segundo a chefe do Setor de Saúde, Zuleida Marcelina Arruda Daltro Samaniego, a medida visa “prevenir a infecção provocada pelo vírus influenza e contribuir com a saúde de todos os envolvidos na comunidade prisional“.
O diretor do Estabelecimento Penal de Corumbá, Ricardo Solis Baracat, informou que o grupo-alvo da campanha inclui a totalidade dos internos e da equipe de trabalho. “A campanha vai contemplar 100% dos custodiados, policiais penais e colaboradores. A previsão é que até terça-feira, 15 de março, todos estejam imunizados”, declarou.

Campanha segue até o dia 15 com vacinação para 669 internos
Com um total de 669 detentos sob custódia, entre presos provisórios e condenados, a unidade penitenciária realiza a imunização em etapas para alcançar todos os públicos. A campanha segue até esta terça-feira (15), com aplicação das doses dentro do presídio.
No total, mais de 700 doses do imunizante foram destinadas para atender a unidade penitenciária de Corumbá.

O Estabelecimento Penal de Corumbá integra a rede de unidades administradas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), responsável por coordenar as políticas de saúde, segurança e ressocialização em Mato Grosso do Sul.