Um policial militar foi localizado sem vida em sua residência no bairro Morada Verde, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (10). O caso mobilizou equipes da Polícia Civil, que isolaram o local e iniciaram os trabalhos periciais no interior do condomínio onde o agente morava.
O militar, identificado como Ziger, estava vinculado à diretoria de inteligência da corporação. As circunstâncias que cercam a morte ainda não foram divulgadas oficialmente, mas, de acordo com informações preliminares apuradas no local, há suspeita de que ele tenha tirado a própria vida.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
A primeira viatura da Polícia Militar chegou ao local por volta das 6h30. Até o momento, não há confirmação de quem localizou o corpo do policial. As investigações estão sendo conduzidas em sigilo, e o delegado responsável preferiu não prestar declarações à imprensa após deixar o local.
Serviços de apoio emocional estão disponíveis 24h
O Ministério da Saúde reforça que pensamentos suicidas podem surgir em momentos de sofrimento extremo, mas que existem meios seguros e gratuitos de buscar apoio emocional.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito, sigiloso e voluntário por meio do telefone 188, disponível 24 horas por dia. O serviço também pode ser acessado pelo site www.cvv.org.br, com opções de chat, e-mail e Skype.
Além do CVV, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades de Saúde da Família, UPAs 24h, SAMU 192 e prontos-socorros estão aptos a prestar acolhimento e atendimento em situações de crise.