A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou a mulher suspeita de ter abortado e deixado o corpo do feto em uma área de matagal, no último domingo (6), em Corumbá.
Segundo a polícia, moradores da região acionaram as autoridades após perceberem que um cachorro circulava com o corpo, inicialmente confundido com um brinquedo. Ao se aproximarem, constataram que se tratava de um feto humano. A Polícia Civil e a perícia foram chamadas ao local para realizar os procedimentos cabíveis.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Durante a investigação, os policiais chegaram à mãe da mulher, que relatou que a filha tem 27 anos e havia escondido a gestação da família. Ainda conforme as informações repassadas à polícia, a jovem teria sentido dores abdominais intensas no dia do ocorrido. Após a repercussão do caso, ela deixou a residência com receio de sofrer represálias.
Por meio de uma ligação intermediada pela mãe, a jovem afirmou à polícia que está em busca de orientação jurídica e pretende se apresentar voluntariamente na delegacia para prestar esclarecimentos.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de Corumbá, que aguarda o depoimento da suspeita para dar andamento ao caso.