Um empresário de 41 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo feito por policiais militares nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8), em Sidrolândia, a cerca de 79 quilômetros de Campo Grande. O confronto ocorreu no cruzamento das ruas João Márcio Ferreira Terra e São Paulo, no centro da cidade, e foi captado por imagens de segurança.
A gravação mostra o momento em que o homem corre em direção à viatura da Polícia Militar empunhando uma espingarda. Ele vestia apenas uma bermuda preta e um boné branco e chegou a gritar ordens para que os policiais saíssem do veículo. Um dos agentes reagiu ainda de dentro da viatura e efetuou o disparo que atingiu o suspeito.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por volta das 4h da manhã, após denúncias de uma tentativa de furto em uma residência nas proximidades. Durante o patrulhamento, os policiais foram surpreendidos pela aproximação do empresário, que em um primeiro momento, ao avistar os policias, saiu correndo.
A guarnição realizou acompanhamento tático do autor que ser alcançado, apontou a espingarda na direção dos policiais.
A equipe reagiu com um disparo e, após o suspeito cair no chão, três policiais realizaram a abordagem. A espingarda foi apreendida e encaminhada à perícia técnica.
Mulher relata ter sido ameaçada minutos antes
Durante o atendimento no local, uma mulher se aproximou da guarnição e relatou que havia sido ameaçada momentos antes pelo mesmo homem. Segundo ela, enquanto esperava um carro por aplicativo, o suspeito apontou a arma em sua direção, o que a fez correr para se abrigar dentro de uma casa nas redondezas.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro e levou o empresário ao Hospital Dona Emília Silvério Barbosa. O homem permanece internado sob escolta policial.