Incêndio em residência mata quatro filhotes de cachorro em Campo Grande

incêndio no jardim imá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de abril de 2025

Um incêndio registrado no início da tarde desta terça-feira (8), em uma residência localizada no bairro Jardim Imá, em Campo Grande, terminou com a morte de quatro filhotes de cachorro recém-nascidos. A mãe dos animais foi resgatada com vida.

As chamas se espalharam rapidamente pela parte frontal da casa, onde também estavam quatro pessoas no momento do incidente, incluindo uma criança de aproximadamente três anos e uma idosa. Todos conseguiram deixar o local a tempo, sem ferimentos.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Filhotes não resistiram à fumaça densa

Os cãezinhos, que haviam nascido um dia antes, estavam deitados sob a cama de um dos quartos da residência no momento em que o fogo começou. O morador, de 39 anos, relatou que a fumaça tomou conta do ambiente de forma repentina e impediu qualquer tentativa de resgate dos animais.

Na hora do fogo, não deu tempo, a fumaça preta subiu muito rápido, nem eu consegui ficar lá dentro”, afirmou o homem, visivelmente abalado com a perda dos filhotes.

A cadela foi encontrada viva e retirada pelos bombeiros. Já os filhotes não resistiram à inalação da fumaça e foram encontrados sem vida durante os trabalhos de rescaldo realizados pela equipe de socorro.

Máquina de solda pode ter dado início ao fogo

Embora as causas oficiais ainda estejam sob apuração, há indícios de que as chamas tenham começado em um equipamento de solda, que estava armazenado na parte da frente da residência.

LIVIA BEZERRA incêndio
O incêndio foi no início da tarde desta segunda-feira (Foto: Livia Bezerra, Midiamax)

Segundo o tenente Victor Hugo Blanco, do Corpo de Bombeiros, o fogo teria se iniciado em um depósito de materiais localizado no imóvel. “O morador desconfia que tenha sido uma máquina de solda, mas isso não foi confirmado. A princípio, começou num depósito de materiais, combustíveis variados, espuma”, explicou.

O alarme foi dado por um vizinho por volta das 12h10. Ele contou que se assustou ao ver o fogo tomando conta da casa. “Levei um susto. Olhei da sala, abri a porta e já estava o fogaréu”, relatou o morador da casa ao lado, de 52 anos.

Moradores tentaram conter o fogo antes da chegada dos bombeiros

Um dos moradores relatou que estava nos fundos do imóvel com a mãe e o filho pequeno quando percebeu as chamas. “Meu filho estava no fundo, com a minha mãe, tirei os dois pelo corredor. Ficou eu e meu irmão tentando apagar o fogo, mas chegou em um estado que não consegui apagar”, contou.

Dois cômodos foram danificados pelo incêndio, mas os bombeiros conseguiram evitar que as chamas atingissem o restante da casa. Cerca de 10 mil litros de água foram utilizados no combate ao fogo.

Segundo o tenente Victor, o trabalho rápido da equipe impediu que o incêndio se alastrasse por completo. “O fogo se alastrou para dentro da casa, conseguimos conter o avanço das chamas e agora a gente está realizando o rescaldo”, informou.

Com informações Midiamax