Suspeito de arrombar loja é baleado por policial e morre

No momento, você está visualizando Suspeito de arrombar loja é baleado por policial e morre
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de abril de 2025

Um homem identificado como Sérgio Mendonça da Conceição, de 33 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após ser baleado por policial durante uma abordagem em Rio Brilhante. De acordo com a Polícia Militar, ele estava armado com uma faca e entrou em luta corporal com os agentes ao resistir à abordagem.

Sérgio era suspeito de envolvimento no arrombamento de uma loja de celulares, ocorrido na noite anterior, no centro da cidade. Os criminosos quebraram a porta de vidro do estabelecimento e levaram seis aparelhos, fugindo em seguida em direção à Vila Fátima.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

Abordagem e confronto

Com base nas imagens das câmeras de segurança, a PM iniciou buscas e encontrou um homem com roupas semelhantes às usadas por um dos autores do crime. Ao perceber a aproximação dos policiais, Sérgio tentou fugir, mas foi alcançado.

Durante a revista, os agentes identificaram uma faca presa à cintura do suspeito. No momento da apreensão da arma branca, ele teria reagido, tentando pegar a faca e tomar a arma de um dos policiais. Diante da resistência, um dos agentes efetuou um disparo no pé direito do suspeito. Como ele continuava reagindo, outro tiro atingiu sua perna esquerda.

Sérgio foi socorrido e levado ao hospital de Rio Brilhante, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. Ele deu entrada na unidade às 4h da manhã, mas não resistiu, falecendo 15 minutos depois.

O suspeito possuía uma extensa ficha criminal, com passagens desde a infância por crimes como furto, ameaça, violência doméstica, receptação e tráfico de drogas.