Na manhã desta segunda-feira (31), uma comissão formada por representantes de povos originários, ribeirinhos e moradores de assentamentos rurais de Corumbá esteve reunida com o prefeito Dr. Gabriel para tratar de iniciativas voltadas à melhoria da saúde no município.
Entre as principais demandas apresentadas, estava a adesão da cidade ao novo PAC da Saúde, um programa federal que destina recursos para ampliar e qualificar o atendimento médico.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
A comissão também propôs a implantação de uma unidade básica de saúde fluvial e a aquisição de uma Ambulancha do SAMU para atender comunidades isoladas.
Com o prazo final para adesão ao programa se encerrando nesta segunda-feira (31), o prefeito sugeriu a formação de um grupo de trabalho composto por representantes da comissão e da Prefeitura para estruturar e formalizar os projetos necessários.

“Tenham a certeza de que tudo o que pudermos conquistar juntos, vamos trabalhar para alcançar. Nosso objetivo é entregar à população serviços da melhor forma possível“, declarou Dr. Gabriel.
A comissão contou com a presença de Dalva Ferreira e Severo Ferreira, lideranças dos guatós; Denir Marques, cacique da aldeia Guató da Barra do São Lourenço; Anísio Guató; Maria Pereira, professora aposentada com mais de três décadas de atuação em assentamentos; Alex Stefani, do Simted, além de outras lideranças de associações rurais.