PRF prende vice-cônsul da Síria com carga milionária de iPhones contrabandeados

No momento, você está visualizando PRF prende vice-cônsul da Síria com carga milionária de iPhones contrabandeados
Foto: Divulgação PRF
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de março de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O vice-cônsul da Síria, Márcio Hanna Hanasi Youssef, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados, transportando uma carga milionária de produtos eletrônicos e bebidas de alto valor. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes suspeitaram do comportamento do diplomata, que dirigia um veículo oficial do consulado sírio.

Na abordagem, os policiais revistaram o porta-malas do Hyundai Vera Cruz conduzido por Youssef e encontraram 576 iPhones, 28 Apple Watches, 12 garrafas de vinho e relógios de luxo. O valor estimado apenas dos celulares apreendidos ultrapassa R$ 3,5 milhões, considerando que alguns modelos podem custar mais de R$ 15 mil cada.

Ao ser questionado, o vice-cônsul afirmou que possui uma loja de celulares e que os produtos seriam revendidos em São Paulo. No entanto, diante da irregularidade da carga, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos legais.

Márcio Hanna Hanasi Youssef, que tem nacionalidade brasileira, é sobrinho do cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare