Pai confessa que jogou o filho de 5 anos da ponte por vingança contra ex-mulher

jogou filho da ponte
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de março de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um crime abalou São Gabriel, no Rio Grande do Sul, nesta semana. Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, confessou à Polícia Civil que jogou o filho, Theo, de 5 anos, de uma ponte na tarde da última terça-feira (25).

Segundo investigações preliminares, o homicídio teria sido motivado por ciúmes e desejo de vingança contra a ex-companheira, mãe da criança. (Vídeo no final da matéria)

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

jogou o filho da ponte
Câmeras registraram homem com criança na bicicleta a caminho na ponte em São Gabriel

Segundo o delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, o suspeito já havia tentado matar o menino na noite anterior, por estrangulamento.

A criança recuperou os sinais vitais, mas ele não buscou ajuda. No dia seguinte, executou o plano definitivo”, relatou. O corpo de Theo foi encontrado no rio sob a ponte, e perícias do IGP (Instituto-Geral de Perícias) determinarão se a morte ocorreu por impacto da queda ou afogamento.

Veja ponte de onde criança foi arremessada em São Gabriel-RS

Relação conturbada e motivação

O casal estava separado desde novembro de 2024, e a mãe descreveu Tiago como “controlador e possessivo” em depoimento. Embora não tenha citado histórico de agressões físicas, ela destacou o comportamento instável do ex-companheiro.

banner shopee2 jogou o filho

Ele não aceitava o fim do relacionamento e a possibilidade de ela seguir a vida”, explicou Severo. Em sua confissão, o acusado admitiu que o crime foi uma represália às novas relações afetivas da ex-mulher.

jogou filho da ponte2 jogou o filho
Autor confessou o crime que teria sido motivado por vingânça contra ex-companheira

A Polícia Civil apreendeu celulares do suspeito, da mãe da vítima e de familiares para análise. A casa onde ocorreu a primeira tentativa de homicídio também será periciada. Autoridades buscam reconstituir a cronologia dos fatos e confirmar se houve omissão de terceiros.

O velório de Theo ocorreu em Nova Hartz, cidade onde a mãe reside, com a presença de familiares e moradores em clima de comoção. A prefeitura local emitiu nota oficial lamentando a tragédia e destacando apoio psicológico à família. Enquanto aguarda julgamento, Tiago permanece preso sob acusação de homicídio qualificado.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare