A forte chuva que atingiu Corumbá, no final da tarde desta quarta-feira (27), causou alagamentos e deixou um veículo praticamente submerso. O temporal provocou diversos pontos de alagamentos na região do bairro Cristo Redentor, na parte alta do município, dificultando o trânsito e mobilizando moradores.
Imagens registradas por um morador mostram um grupo de pessoas tentando retirar um carro da água, que atingia a altura da cintura. Outros motoristas precisaram mudar de rota para evitar o trecho alagado.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Em outro vídeo compartilhado nas redes sociais, uma moradora mostra os transtornos ocasionados pela precipitação na rua Frei Mariano com rua Paraná, também na parte alta da cidade.


Segundo relatos da moradora, casas voltaram a ser invadidas pela água da chuva e veículos foram danificados.
A mulher encerrou lamentando a recorrência dos problemas e cobrou uma solução do poder público para o fim dos alagamentos.
Em outro relato, uma moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, mostra a alameda 13 de junho, completamente alagada e os moradores ilhados dentro das casas.

“A população do bairro Nossa Senhora de Fátima pede socorro, fica difícil, muitas famílias com casas com água até o julho, não podemos continuar nesta situação”, disse.
Volume de chuva e previsão de mais temporais
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), o volume de chuva nas últimas 24 horas em Corumbá chegou a 36,8 milímetros. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para a região, classificado na cor amarela, indicando perigo potencial.
O aviso meteorológico é válido até a noite desta quinta-feira (28) e abrange diversas cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Ladário e Ponta Porã. A recomendação é que moradores evitem transitar por áreas de alagamento e fiquem atentos a possíveis deslizamentos em regiões de risco.