O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a abertura do 31º Concurso Público para o cargo de Procurador da República, com 58 vagas e salário inicial de R$ 39 mil.
As inscrições começam nesta segunda-feira (24) e seguem até 22 de abril, pelo site oficial do MPF. A prova está marcada para 29 de junho, mas datas podem mudar, conforme aviso prévio aos candidatos.
Para participar, é preciso ter diploma de Direito e comprovar pelo menos três anos de experiência jurídica após a formação.
O processo exige preenchimento de formulário online, envio de documentos e pagamento de taxa de R$ 250 via GRU. A inscrição só é validada com autenticação no GOV.BR (níveis prata ou ouro) e verificação em duas etapas.
Vagas e Cotas
Do total de oportunidades, 10% são reservadas para pessoas com deficiência, 5% para indígenas e 20% para pessoas negras.
Os locais de trabalho serão definidos após o resultado final pelo Conselho Superior do MPF, que também pode criar novas vagas. As nomeações dependem de verba e necessidade do órgão.
O concurso vale por dois anos, com chance de prorrogação por igual período. Todas as atualizações serão publicadas no site do MPF.