Polícia prende pastor acusado de abusar de jovens em “rituais de limpeza espiritual”

Pastor preso em Campo Grande por estupros seriais contra jovens. Crimes ocorriam durante falsos rituais de "limpeza espiritual".
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de março de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um pastor de 59 anos foi preso em Campo Grande sob acusação de cometer estupros em séries contra pelo menos cinco jovens entre 13 e 21 anos. Os crimes, iniciados em 2023, ocorriam durante supostos rituais de “limpeza espiritual”, onde o acusado tocava as vítimas e as ameaçava com “maldições” caso denunciassem as agressões.

De acordo com os delegados Pablo Farias e Nelly Martins, responsáveis pelo caso, o homem usava sua posição religiosa para atrair vítimas em situação de vulnerabilidade, prometendo ajudá-las a abandonar drogas. Ele mantinha registros íntimos das jovens, como ciclos menstruais, e forçava algumas a morar em sua residência.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

As investigações revelaram que o pastor atuou em igrejas de Aquidauana e Terenos por oito anos, ampliando a possibilidade de mais vítimas. “Estupradores escolhem profissões que facilitem o acesso a possíveis alvos”, explicou Farias durante coletiva.

Prisão

A prisão ocorreu na terça-feira (18), em frente à casa do acusado, onde fiéis aguardavam para um café da manhã comunitário. O pastor, conhecido por oferecer caronas e alimentos na região, não resistiu à abordagem e permaneceu tranquilo durante o procedimento.

A polícia ressalta que os crimes não aconteciam dentro das igrejas, mas em encontros individuais disfarçados de atendimentos para limpeza espiritual. O caso segue sob investigação para apurar a extensão dos abusos.

banner shopee2 limpeza espiritual

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare