A seleção argentina deu mais um passo rumo à Copa do Mundo ao derrotar o Uruguai por 1 a 0 no estádio Centenário, nesta sexta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias. Com o resultado, a equipe precisa somente de um empate para garantir a vaga no torneio.
O meio-campista Thiago Almada, ex-Botafogo, brilhou ao marcar o único gol da partida, garantindo o triunfo da Albiceleste fora de casa. Já Lionel Messi ficou de fora da convocação devido a uma lesão.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Durante a partida, o meia Giorgian De Arrascaeta deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa direita, preocupando tanto a seleção uruguaia quanto o Flamengo.
A vitória levou a Argentina aos 28 pontos, mantendo a liderança das Eliminatórias. O Uruguai, por sua vez, segue na quarta colocação com 20 pontos.
Na próxima rodada, a Argentina pode garantir sua vaga na Copa do Mundo enfrentando o Brasil. Um empate já será suficiente para a classificação. Em caso de derrota, a equipe dependerá de um tropeço da Bolívia diante do Uruguai.
As seleções voltam a campo na terça-feira. O Uruguai encara a Bolívia às 17h (horário de Brasília), enquanto a Argentina recebe o Brasil às 21h, ambos pela 14ª rodada das Eliminatórias.
GOLAÇO DA ARGENTINA
— Futeboleiros (@futteboleiros) March 22, 2025
Uruguai 0x1 Argentina
⚽ Thiago Almada
🅰️ Julián Álvarez
🏆 Eliminatórias Da Conmebol
📺 SporTV pic.twitter.com/n3YkGWMfP7