Durante uma fiscalização na BR-262, em Corumbá, na noite de terça-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 99 kg de drogas transportadas no porta-malas de um Chevrolet Onix. O motorista, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante.
A equipe da PRF realizava fiscalização no km 708 da rodovia quando deu ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem, o condutor afirmou que morava em Campo Grande e estava na cidade para supervisionar revendedores da empresa onde trabalha.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Ao abrir o porta-malas para verificar os equipamentos obrigatórios do carro, os policiais perceberam a presença de quatro sacos grandes. Questionado sobre o conteúdo, o motorista disse que eram semijoias e produtos da empresa. No entanto, um forte cheiro de maconha chamou a atenção da equipe, que decidiu inspecionar os volumes.
Nos sacos, foram encontrados tabletes e invólucros de entorpecentes. O condutor recebeu voz de prisão e confessou que transportava substâncias ilícitas.
A carga foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde os entorpecentes foram pesados. No total, a apreensão somou:
- 78,3 kg de maconha (102 invólucros)
- 12 kg de pasta base de cocaína (11 tabletes)
- 9 kg de cloridrato de cocaína (8 tabletes)