A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (20) para enfrentar a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O confronto acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h45 (horário de MS).
O Brasil ocupa a quinta colocação na tabela, somando 18 pontos, mas tem chance de subir para a segunda posição dependendo de uma combinação de resultados.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
No primeiro turno, a equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada pelos colombianos por 2 a 1, em Barranquilla. Agora, busca a recuperação jogando diante de sua torcida.
A provável escalação brasileira inclui Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.
Do outro lado, a Colômbia, que está em quarto lugar com 19 pontos, deve ir a campo com Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba). O técnico da seleção colombiana é Néstor Lorenzo.
Outros jogos da rodada
Além do duelo entre Brasil e Colômbia, outros confrontos movimentam as Eliminatórias Sul-Americanas. Ainda nesta quinta-feira, entram em campo:
- Paraguai x Chile
- Peru x Bolívia
Na sexta-feira, os jogos seguem com:
- Equador x Venezuela
- Uruguai x Argentina
A próxima partida do Brasil será contra a Argentina, na terça-feira, em Buenos Aires.
Classificação atual das Eliminatórias
- Argentina – 25 pontos
- Uruguai – 20 pontos
- Equador – 19 pontos
- Colômbia – 19 pontos
- Brasil – 18 pontos
- Paraguai – 17 pontos
- Bolívia – 13 pontos
- Venezuela – 12 pontos
- Chile – 9 pontos
- Peru – 7 pontos
A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá e contará, pela primeira vez, com 48 seleções. As seis primeiras colocadas das Eliminatórias garantem vaga direta no torneio, enquanto a equipe que terminar em sétimo lugar disputará a repescagem.
O Brasil ainda tem compromissos contra Equador, Paraguai, Chile e Bolívia até o fim das Eliminatórias.