Menina sequestrada é resgatada dentro de alçapão em loja de conveniência no RS

menina sequestrada
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de fevereiro de 2025

Uma menina de 9 anos foi encontrada na manhã desta quarta-feira (26) presa em um compartimento escondido em uma loja de conveniência no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A criança havia sido sequestrada na tarde anterior, sendo atraída ao local com a promessa de ganhar um picolé, conforme informações da Brigada Militar e da Polícia Civil.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

O suspeito, um homem de 61 anos, era o dono do estabelecimento. Após a descoberta do crime, ele foi linchado por moradores e morreu em decorrência das agressões. A investigação apura se a criança sofreu abuso.

Desaparecimento e resgate

O pai da menina relatou que ela saiu de casa por volta das 16h de terça-feira (25) para brincar em uma praça próxima. Como não retornou, a família organizou buscas, espalhou cartazes e utilizou um carro de som para divulgar o desaparecimento.

Durante as buscas, o pai foi até a loja de conveniência e estranhou o comportamento do dono do local. Segundo ele, o suspeito demonstrou nervosismo, havia um arranhão em seu rosto e a loja estava com o som alto. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e, por meio de câmeras de segurança, identificaram imagens da menina entrando no estabelecimento.

banner shopee2 menina sequestrada

Os agentes encontraram a criança após ouvirem gritos de socorro dentro da loja. Ela estava presa em um compartimento subterrâneo, localizado sob um alçapão.

Revolta e agressões

O suspeito recebeu voz de prisão no momento do resgate, mas moradores se revoltaram ao saber do crime e passaram a agredi-lo. A multidão também depredou a loja e destruiu um veículo que estava em frente ao local.

desaparecida leo ja 2602 frame 1119 menina sequestrada

A Brigada Militar tentou conter o ataque e utilizou balas de borracha, gás de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os agressores. O suspeito não resistiu aos ferimentos.