Um homem de 32 anos denunciou um caso de maus-tratos à filha de sete anos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, na segunda-feira (24). A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com infestação de larvas na cabeça (Couro cabeludo), o que levou à sua internação para tratamento médico.
De acordo com o pai, ele foi casado por 12 anos com a mãe da menina, com quem tem quatro filhos.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
A guarda das crianças está com a mulher, enquanto o pai tem direito de visitas aos finais de semana. Ele relatou que já havia notado a presença de piolhos na filha em outras ocasiões e realizava o tratamento sempre que a menina estava sob seus cuidados, comunicando a mãe sobre a situação.
No último sábado (22), ao lavar os cabelos da criança, o homem percebeu larvas no couro cabeludo e decidiu levá-la à UPA. Após a limpeza inicial, a menina voltou para casa, mas continuou sentindo incômodo. No retorno à unidade de saúde, a equipe médica verificou que havia vários pontos infestados por larvas e optou por raspar o cabelo para realizar o tratamento.
Diante da gravidade do caso, o Conselho Tutelar foi acionado e a denúncia formalizada na delegacia. A mãe da criança compareceu ao local e negou os maus-tratos, afirmando que essa foi a primeira vez que a filha apresentou o problema e a acusação estaria relacionada a desentendimentos com o ex-marido.
A Polícia Civil registrou a ocorrência e deu início às investigações. A menina foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) para exames detalhados e tratamento adequado.