Corumbá (MS)- Duas pessoas apontadas como sendo autores do duplo homicídio ocorrido na manhã deste domingo (23), na parte alta de Corumbá, foram presos, momentos depois do crime.
De acordo com informações do boletim de ocorrência a que o Folha MS teve acesso, Paulo Sergio de Carvalho (conhecido como Cuco) de 44 anos e Gabriel Silva de Souza (Conhecido como Bolachinha), de 26 anos, foram presos e são apontados como autores dos crimes.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Os crimes
A primeira morte foi constatada no condomínio Flamboyant III, onde Maik de Carvalho (25), foi encontrado sem vida na área externa do prédio, com marcas de perfuração de faca no pescoço. Segundo a Polícia Civil, havia sinais de sangue no apartamento onde ele morava com o irmão, além de vestígios de uso de cocaína. Testemunhas relataram terem visto os autores em uma motocicleta deixando o local em alta velocidade por volta das 7h.
Ainda durante as diligências, as autoridades foram informadas sobre um segundo homicídio. Maxwell de Carvalho Ponsole de 29 anos, foi morto na Rua Major Gama, após uma briga com um homem identificado como Gabriel Silva de Souza, conhecido como “Bolachinha“.
Conforme relato do suspeito, a vítima teria tentado atacá-lo com uma faca, mas ele conseguiu tomar a arma e desferiu dois golpes fatais no tórax do irmão de Maik.
O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, rompeu o dispositivo e procurou um pastor no bairro para se entregar. A princípio ele foi abordado por agentes de Trânsito da Agetrat que acionou as autoridades competentes. A Polícia Militar encontrou a faca utilizada no crime a cerca de 40 metros do local.
Já Paulo Sérgio, conhecido como “Cuco”, apontado como envolvido na morte de Maik, foi localizado em uma moto sem placa no bairro Maria Leite e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Além disso, um mandado de prisão já estava ativo contra ele.

Motivação
Segundo a versão apresentada por um dos autores à polícia, a sequência de crimes teria sido motivada por um desentendimento envolvendo furto e vingança. Gabriel Silva de Souza, conhecido como “Bolachinha”, relatou que, ao chegar em casa, foi informado pela esposa de que o irmão de Maxwell havia furtado seu celular.
Ele então avisou seu cunhado, Paulo Sérgio de Carvalho, o “Cuco”, que teria ido até o apartamento do suspeito para tirar satisfação, onde após discussão, a vítima acabou sendo morta com um golpe de faca no pescoço.
Na sequência, Maxwell teria ido atrás de Gabriel para retaliar a morte do irmão. Segundo o suspeito, a vítima tentou atacá-lo com uma faca, mas ele conseguiu desarmá-lo e desferiu dois golpes fatais no tórax.