Prefeito de Corumbá se reúne com Simted para discutir reivindicações da educação

Educação
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de fevereiro de 2025

O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel, recebeu a direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Corumbá (Simted) para ouvir as demandas da categoria em relação à data-base dos profissionais da educação. A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (19), no gabinete do Executivo Municipal.

Segundo o presidente do Simted, Gabriel Omar da Matta, os principais pontos discutidos foram:

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

prefeito simted3 educação
Sindicato levou em pauta as reinvindicações da categoria para Educação do município / Fotos: Leonardo Amaral/PMC
  • Reajuste salarial com base na lei complementar nº 328/2023, que prevê revisão anual a partir de maio;
  • Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os servidores administrativos da educação;
  • Melhorias nas condições de trabalho e ampliação da gestão democrática e transparente nas escolas.

O prefeito afirmou que a pauta será analisada pela equipe técnica da Prefeitura para verificar as possibilidades de atendimento. “Vamos estudar cada ponto e buscar, na realidade financeira do município, avanços para valorizar os profissionais fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Dr. Gabriel.

Ele ainda destacou que a Câmara Municipal será chamada para participar das negociações, visando construir soluções conjuntas para as demandas da categoria. “O diálogo será constante e vamos trabalhar com responsabilidade para atender os anseios da classe”, completou.

prefeito simted2 educação

Participaram do encontro as secretárias Mabel Sahib (Educação), Camila Campos (Planejamento, Receita e Administração), e o secretário adjunto Gilson Pacola (Educação). Pelo Simted, estiveram presentes Alex Stefani (secretário-geral), José Reginaldo (1º secretário), os representantes das bases sindicais Ananda de Souza Mendes (professora) e Wanderson Duarte (motorista), além do advogado do sindicato, Luís Fernando Toledo Jorge.

banner shopee2 educação

*Com informações Ascom PMC