Acusados de assassinato na Esplanada da NOB são condenados a 18 anos de prisão

condenados
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de fevereiro de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- O tribunal do Júri, realizado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro no Fórum de Corumbá, decidiu pela condenação dos homens acusados pelo assassinato de Paulo Vitor Assumpção de Souza, de 36 anos, no dia 21 de setembro de 2023, após uma discussão e briga generalizada no final de um evento na Esplanada da NOB em Corumbá.

Geovani Junior Martins Viegas da Silva e Antônio Carlos de Borges Martins, conhecido como “Poré” foram levados a julgamento e após explanação de defesa e acusação, o júri decidiu pela condenação dos acusados.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

A defesa, requereu o afastamento das qualificantes, enfatizando que o réu, Geovani Júnior Martins Viegas da Silva, teria agido sob forte emoção em resposta a uma provocação da vítima, após uma briga iniciada por um amigo que o acompanhava.

Em relação ao réu Antônio Carlos de Borges Martins, a defesa pediu sua absolvição por entender não haver provas de sua efetiva participação no crime.

Analisadas as provas apresentadas, o corpo do júri deliberou pela condenação dos dois acusados pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima.

shopee condenados
                                   publicidade

Após a decisão a justiça proferiu a sentença determinando a pena, tanto para Geovani Junior Martins Viegas da Silva como a Antônio Carlos de Borges Martins, de 18 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado.

O Crime

O homicídio ocorreu após uma festa de carnaval fora de época realizado na véspera do feriado de 21 de setembro, na esplanada, atrás do ginásio poliesportivo de Corumbá.

Testemunhas relataram que houve uma briga envolvendo algumas pessoas, entre elas membros de uma família que segundo informações seria responsável pela sonorização do evento.

condenados pelo assassinato de Paulo Vitor Assumpção de Souza
Acusados de assassinato na esplanada da NOB são condenados a 18 anos de prisão

Após a discussão evoluir para agressão física com uso de paus, barras de ferro, os autores em posse de uma arma de fogo teriam partido para cima da vítima que ainda tentou fugir, mas foi atingida por um disparo na cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local o homem já estava sem vida. A prisão dos acusados foi expedida pela Vara Criminal de Corumbá atendendo ao pedido da Polícia Civil que investigou o caso e do Ministério Público.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare