Uma operação integrada entre a Receita Federal do Brasil e a Aduana Nacional da Bolívia terminou na apreensão de cerca de 1 tonelada de mercadorias falsificadas.
A ação, realizada nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, contou com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e ocorreu em uma construção abandonada no território brasileiro, próxima a trilhas clandestinas utilizadas para o transporte ilegal de produtos.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Operação mira comércio irregular
De acordo com informações, a ação ocorreu em uma área na faixa de fronteira entre os dois países. A região é a mesma denunciada pela reportagem do Folha MS nesta terça-feira (18).

No local, criminosos instalaram câmeras para monitorar a presença de agentes de forças de segurança e assegurar a entrada de contrabando, entre diversos produtos, drogas e armas para o Brasil.
A apreensão foi feita por volta das 16h, reforçando a atuação das autoridades na repressão aduaneira além dos postos alfandegados.
A Receita Federal afirma que a ação também evidencia a preocupação das duas nações com o comércio irregular ao longo da fronteira, que favorece práticas criminosas como contrabando, descaminho e tráfico de drogas, promovendo prejuízos econômicos e sociais para ambos os países.
Na operação desta quarta-feira, ninguém foi detido. O material foi localizado abandonado e encaminhado para o depósito da Receita Federal em Corumbá.
A Receita Federal mantém um canal de denúncias para a população por meio do WhatsApp, no número (67) 99137-7463.