Um caminhoneiro, ainda não identificado, atropelou uma boiada na MS-320, próximo à Fazenda Pedra, no distrito de Pouso Alto, em Paraíso das Águas. O acidente ocorreu no sábado (15), quando o veículo, um Mercedes-Benz LS 1935, sofreu uma falha nos freios enquanto transportava 30 toneladas de silagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro alegou que percebeu a falha mecânica e, ao se aproximar de um trecho onde havia uma boiada parada na pista, além de uma fila de veículos, precisou decidir rapidamente para evitar uma colisão.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
As imagens do atropelamento da boiada repercutiu nas redes sociais (Veja no final da Matéria). O momento foi registrado pelo ocupante de um dos veículos que aguardava a passagem da comitiva e flagrou o atropelamento.
Para não atingir os veículos estacionados, o motorista desviou para outra faixa, mas acabou atingindo alguns dos animais que cruzavam a rodovia. O caminhão só conseguiu parar na subida da via, devido ao peso da carga.
Danos e registro da ocorrência
Testemunhas informaram que 13 bois foram atingidos no acidente. O caminhão teve danos na parte frontal, mas não houve feridos entre os motoristas ou pedestres que passavam pelo local.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas no domingo (16).